Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Perguntas e respostas, são coerêntes? Com o quê?

Perguntas permeam nossas vidas. São bússulas para o conhecimento. Mas, nem sempre nossas perguntas buscam verdadeiras respostas. Muitas vezes nós achamos que sabemos a melhor resposta para perguntas que formulamos. E sem dúvidas, se fizermos perguntas com o objetivo de escutar aquilo que já pensamos, não estamos buscando o saber, e a capacidade de crescer no conhecimento.
Vejamos: Uma mulher pergunta para o marido: Meu cabelo está bonito? Com certeza ela não quer uma opnião, ela quer escutar esta resposta: Seu cabelo está lindo meu amor. Por que uma opnião poderia ser diferente daquilo que ela queria ouvir.
Certos homens levaram para Jesus uma mulher pega em pleno ato de adultério, isso é uma falta grave para os judeus, mediante a lei de moisés, eles já sabiam o que fazer. Porém, vão até Jesus perguntar aparentemente o óbivio. O que devemos fazer com esta mulher? E Jesus responde o que eles precisavam ouvir e não o que eles esperavam ouvir. Jesus falou que aquela mulher deveria ser apedrejada, porém, deixou uma questão, quem está pronto para fazer isto dentro da lei. Quem é realmente cumpridor da lei, este é o capacitado para isto. Jesus não disse nada diferente do que eles sabiam. Sófez eles se olharem dentro daquele contexto. Quantas vezes colocamos questões, e não conseguimos saber o nosso papel. Estamos encima da data das eleições inclusive a de prefeito e nossa cidade. Preste atenção na vida particular e política dos candidatos e ao decidir por um, procure entender que você também vai participar de tudo que ele faz, pois, você cooperou por aquele resultado. então não esqueça que sendo seu candidato ou não, que vença a eleição você é quem pode mostrar os erros e perguntar onde eu participo disso.
Pense nisso e comente.

LOJA BELEZA FACEBOOK

LOJA BELZA FACEBOOK